terça-feira, 16 de outubro de 2018

CINE PIPOCA - ANTES QUE EU VÁ


CINE PIPOCA

       FILME: ANTES QUE EU VÁ

Título no Brasil: Antes que eu vá
Título Original: Before I Fall
Direção: Ry Russo-Young
Estreia no Brasil: 18 de maio de 2017
Paris Filmes
Não há nenhum aviso.

Um dia comum. É esse o retrato que ela quer nos mostrar. E a mensagem é essa: o que parecia ser só “mais um dia”, pode ser justamente o seu último dia!!!!! 

 Ninguém lhe prepara para isso.






O TEMA DESPERTOU CURIOSIDADE...

                                          

Samantha Kingston tem tudo que uma adolescente pode querer: popularidade, o namorado mais cobiçado, as melhores festas e todos os privilégios que o colégio Thomas Jefferson pode lhe conceder.  Sexta-feira, 12 de fevereiro, era para ser um dia como outro qualquer, se não fosse a data de sua morte. Mas ela ganha uma segunda chance. Para ser mais exata: sete chances para viver a sexta-feira novamente e descobrir o que há de errado.


                                  


RESENHA


 O filme tem um lado intelectual fazendo referências a figura mitológica de Sisifo que a cada vez tem que empurrar uma pedra ao alto de uma montanha, para ir repetindo o fato a cada dia. Seria mais ou menos isso que sucede com a heroína que é uma moça sensata, de família rica, que sai com um grupo de colegas igualmente atraentes, mas que quando voltam de uma festinha balada, sofre um acidente de carro. E aos poucos, a cada dia que recomeça vão descobrindo que morreram e no máximo podem tirar lições de vida aproveitando o tempo que lhes resta (o que é meio esquisito como trama) fazendo as pazes com os pais e a irmã pequena, se ajeitando com o colega de classe que é apaixonado por ela, ajudando uma outra teen desajustada.
...



OLHA A PIPOCA!!!!




REFLETINDO SOBRE A VIDA E A MORTE...

 Lauren Oliver traz em Antes Que Eu Vá um relato tocante sobre julgamentos e o questionamento do que mudaria em sua vida, se soubesse de sua morte.


SOBRE BULLYING...

 “NORMALMENTE EU ME SENTIRIA MAL POR ISSO, MAS JULIET MERECE O APELIDO QUE TEM. ELA É ESTRANHA.”


TEMA POLÊMICO E DIGNO DE REFLEXÃO...